Sociedade

Esta quarta-feira é dia de dançar no Metro do Porto entre Gaia e Matosinhos

  • Notícia

    Notícia

#JC_animacao_metro.jpg

A programação detalhada do Festival DDD - Dias da Dança é apresentada ao fim da tarde desta quarta-feira, dia 12, a bordo do Metro do Porto, durante uma viagem que ligará as três cidades coorganizadoras do evento: Gaia, Porto e Matosinhos.

Com partida às 18,15 horas da Estação de Santo Ovídio, onde haverá um momento performativo pelos alunos do Balleteatro, o Metro vai percorrer o trajeto normal entre as três cidades que constituem a Frente Atlântica, cujo principal projeto é atualmente este festival de dança contemporânea. De acesso gratuito a toda a população, a viagem inclui nova performance entre Santo Ovídio e Trindade.

Já na principal estação do Metro do Porto, uma nova composição partirá às 18,40 horas em direção ao Mercado de Matosinhos. Durante o percurso, utilizando o sistema interno de som das composições, o diretor artístico do festival, Tiago Guedes, irá revelando os pormenores do evento que se realizará entre 27 de abril e 13 de maio, levando a dança a equipamentos culturais e espaços públicos dos três concelhos da Frente Atlântica.

No Mercado de Matosinhos, nove dos coreógrafos presentes no DDD irão revelar um pouco mais dos seus espetáculos, por meio de instalações visuais e sonoras. No total, a programação desta segunda edição do festival inclui 35 espetáculos e 57 récitas, entre outras iniciativas paralelas.

Pode saber mais aqui.