Sociedade

Está aberto até 10 de julho o prazo de inscrições na Feira do Livro do Porto 2017

  • Notícia

    Notícia

#pf_ambiente_03_FL_02.jpg

A Câmara do Porto abriu hoje o período de inscrição para participantes na Feira do Livro, que se realiza nos Jardins do Palácio de Cristal entre 1 e 17 de setembro.

Nesse âmbito, foi divulgado o Regulamento da Feira, onde se estipulam os horários a praticar no evento, as condições de participação, incluindo detalhes relativos aos pavilhões, e os preços a praticar para a comercialização dos livros, entre outras indicações a respeitar.

A realização de sessões de autógrafos, promoção de "Livro do dia" e outras iniciativas estão igualmente definidas no Regulamento.

É de sublinhar que o pedido de inscrição, cujo prazo termina a 10 de julho, tem de ser feito mediante formulário próprio que foi também hoje disponibilizado. O seu preenchimento implica a aceitação automática das condições previstas no Regulamento, sendo que fica dependente de aprovação pela entidade organizadora (a Porto Lazer E. M.), tendo em conta o seu enquadramento nos objetivos da Feira do Livro do Porto 2017.

O evento deste ano vai ter como ponto principal a homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen, que será uma constante ao longo de todo o certame, e contempla um Festival Literário organizado pelo Pelouro da Cultura.

O programa inclui uma série de debates cuja responsabilidade foi atribuída a José Eduardo Agualusa, sessões de spoken word da responsabilidade de Anabela Mota Ribeiro e uma exposição de arte contemporânea com curadoria de Pedro Faro, Eduarda Neves, Nuno Faria e Ana Luísa Amaral. Haverá também Lições e Sessões Especiais, além de um ciclo de cinema com programação resultante da parceria entre a Câmara do Porto e a Medeia Filmes.

Em anexo, pode consultar e descarregar para o seu equipamento o Regulamento e a Ficha de Inscrição.

Esclarecimento de dúvidas e obtenção de informações: feiradolivro@cm-porto.pt