Sociedade

Está a decorrer o período de candidaturas ao programa Proinfância

  • Notícia

    Notícia

#mno_relacoes_criancas.jpg

Estão abertas as candidaturas ao Proinfância, um programa promovido pela Fundação "la Caixa", lançado em colaboração com o BPI e com o Município do Porto, que tem como objetivo combater a pobreza infantil e a exclusão social.

O presente concurso destina-se a selecionar entidades sem fins lucrativos que intervenham em cada uma das freguesias onde o programa será implementado: Campanhã, Lordelo do Ouro e Ramalde. Após essa seleção, será levado a cabo um conjunto de ações com o objetivo de facilitar o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes e respetivas famílias que se encontrem em situação de pobreza e vulnerabilidade social.

O programa concretiza-se através de cinco linhas de atuação: reforço educativo, educação não formal e tempos livres, apoio educativo familiar, apoio psicoterapêutico individual e familiar e promoção da saúde.

Está previsto que sejam apoiadas 50 famílias em cada uma das referidas freguesias, correspondendo o apoio da Fundação "la Caixa" a um valor máximo global anual de 300 mil euros para o conjunto das três áreas geográficas de intervenção. Este apoio poderá ser renovado por períodos de um ano.

O prazo para apresentação das candidaturas decorre até ao dia 30 de setembro. O regulamento do concurso e toda a informação relativa ao programa Proinfância podem ser consultados aqui.