Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Essência do Vinho no Palácio da Bolsa
26-02-2016

É já um dos principais cartazes da cidade e da região Norte. No Palácio da Bolsa, e até domingo, está a decorrer mais uma edição da "Essência do Vinho - Porto" com mais de três mil vinhos à prova, de 350 produtores nacionais e estrangeiros. Os promotores da iniciativa prometem continuar a "agarrar o mundo do vinho e da gastronomia".


O presidente da Câmara do Porto inaugurou ontem, oficialmente, a 13ª edição da "Essência". Rui Moreira esteve acompanhado, entre outros, dos seus congéneres de Viseu, Almeida Henriques, de Vila Real, Rui Santos, e do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N). Durante a visita, Rui Moreira destacou a importância da iniciativa, já que "podemos ser diferentes. É um evento importante para toda a região, demonstrando que o setor está em franco crescimento"




Durante quatro dias, os visitantes são convidados a participar em dezenas de ações temáticas, num programa que decorre em paralelo à prova livre. Paralelamente, e com a presença de cerca de meia centena de conceituados especialistas internacionais em vinho, será eleito o "Top 10 dos vinhos portugueses" e entregues os prémios "Best Of Wine Tourism" das GWC - Great Wine Capitals, de que a Câmara do Porto é representante oficial.


Vinhos com mais de 130 anos, rótulos raros e exclusivos que marcam a história das últimas décadas das principais regiões demarcadas portuguesas a par dos mais recentes lançamentos no mercado, exemplares australianos, sul-americanos e espumantes famosos da Catalunha. São muitos e bem apelativos os pretextos para uma visita à "Essência do Vinho - Porto".