Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Espetáculos de Emília Silvestre e Tiago Cadete vão no fim de semana ao Cultura em Expansão
09-04-2019
O Cultura em Expansão apresenta dois novos espetáculos de entrada livre com Emília Silvestre e com Tiago Cadete, respetivamente em Miragaia e Campanhã, na próxima sexta-feira e no sábado, dias 12 e 13 de abril. 

Na noite de sexta-feira, a partir das 21,30 horas, no Auditório Grupo Musical de Miragaia, a atriz Emília Silvestre parte da peça que interpretou em 2017, "A Grande Vaga de Frio", para dar a conhecer Orlando, uma figura camaleónica e eternamente jovem que vive há mais de três séculos. "A Grande Vaga de Frio" tem dramaturgia de Luísa Costa Gomes e é inspirada no último episódio do livro "Orlando", de Virginia Woolf, um delicado e contundente retrato social e cultural que atravessa várias épocas da história de Inglaterra.

No dia seguinte, 13 de abril, também às 21,30 horas, Tiago Cadete apresenta a sua peça "Entrevistas" no Auditório da Junta de Freguesia de Campanhã. O artista, nascido em Faro mas a viver atualmente entre Portugal e Brasil, tem desenvolvido um trabalho artístico que combina as artes performativas e visuais. "Entrevistas" junta elementos autobiográficos a histórias de migrantes de diferentes gerações residentes no Brasil, recorrendo a um arquivo sonoro de entrevistas. Esse acervo de biografias procura responder a uma série de questões sobre a migração, a ideia de "estrangeiro" e que memórias permanecem do país de origem.

Até ao final do mês de abril, o programa do Cultura em Expansão apresenta ainda mais dois concertos: para comemorar o feriado de 25 de abril, o Vieira Power Trio vai atuar na Associação de Moradores da Bouça; e a harpista espanhola Angélica Salvi estará na Pasteleira no dia 27, sábado.

A programação completa do Cultura em Expansão para 2019 pode ser consultada AQUI.