Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Espetáculo criado com apoio da Câmara do Porto estreia na Bienal de Berlim
22-08-2018
"Diet Plan for the Western Man", espetáculo apoiado pelo Criatório, estreia na Bienal de Berlim.

O espetáculo de Carlos Azeredo Mesquita, intitulado "Diet Plan for the Western Man", tem a sua estreia marcada para a próxima sexta-feira e faz parte do programa paralelo da 10.ª edição da Bienal de Berlim, um dos mais importantes eventos de arte contemporânea da Alemanha.

Apoiado neste ano pelo programa municipal Criatório, "Diet Plan for the Western Man" é uma lecture/performance na qual se abordam questões relacionadas com as funções simbólicas da comida.

Usando variadas referências, que passam pela antropologia, a história da arte e a cultura pop, o espetáculo pretende examinar de que forma a comida consegue esconder sistemas de opressão ou estar ao serviço do nacionalismo.

"Diet Plan for the Western Man" será apresentado no KW Institute for Contemporary Art e conta com colaboração artística e performance de Luísa Saraiva, cenografia de Nuno Pimenta, pesquisa de Andrés Sarabia, música de Julius Gabriel e comida de Vasco Coelho Santos - o público estará sentado à volta de uma mesa durante a lecture/performance e será servida comida confecionada pelo chef.

Em abril de 2019, o espetáculo será apresentado no Teatro Rivoli.