Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Esperanças do surf disputam título nacional
03-11-2017

A Praia Internacional do Porto recebe neste fim de semana, pelo terceiro ano consecutivo, a Crédito Agrícola Junior Cup 2017 - Finalíssima do Campeonato de Surf de Esperanças. A competição, com cerca de 50 atletas inscritos, sagrará o campeão nacional da categoria sub-14. A acompanhar a prova, há atividades para todos na Sponsors Village, um espaço de entrada livre.

 

Este é o último campeonato do Wave Series 2017, evento que entre maio e novembro trouxe às praias do Norte os melhores atletas da atualidade em provas nacionais de várias modalidades. Do surf ao stand up paddle (SUP) e sempre  com um vasto programa de atividades paralelas, esta iniciativa associa as câmaras de Porto e Matosinhos.

 

A decorrer entre este sábado e domingo, a Junior Cup 2017 promete um bom espetáculo. "Temos em prova vários atletas que serão os futuros representantes da modalidade no panorama internacional. Estes campeonatos de surf têm, cada vez mais, demonstrando a grande qualidade dos atletas dos vários escalões, sendo a prova de que o surf movimenta cada vez mais aficionados. O norte, e em especial Porto e Matosinhos, assume-se atualmente como um destino de eleição para a prática de surf, o que contribui para o sucesso destes eventos" - salienta Marcelo Martins, promotor do Wave Series 2017. 

 

Em terra, a Sponsors Village reunirá experiências e atividades, de participação livre. Parque aventura com trampolins e insufláveis, surf mecânico e rastreios gratuitos são algumas das propostas ao dispor do público.


O Crédito Agrícola Junior Cup 2017 - Campeonato Nacional de Surf Esperanças é organizado pela Onda Pura - Produção de Eventos, com o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e a Associação Onda do Norte, em colaboração com as autarquias do Porto e de Matosinhos.