Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Especialistas procuram novas soluções para os cuidados paliativos
25-10-2018
Sessões plenárias e paralelas reúnem no Porto, a partir de hoje e até sábado, diversos especialistas focados na busca de novas formas de encarar, promover, melhorar e concretizar os cuidados paliativos.

A importância da temática, por vezes subvalorizada, justifica mesmo a articulação de dois eventos num só programa, a decorrer na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda: o IX Congresso Nacional de Cuidados Paliativos e o 8.º Congresso de Cuidados Paliativos do IPO Porto.

Tendo como objetivo "Preparar o futuro, novas soluções", estão ser discutidas questões relacionados com a integração precoce dos cuidados paliativos, as estratégias políticas, redes de investigação, avanços farmacológicos, cuidados paliativos pediátricos, a perspetiva do utente, os cuidados paliativos na comunidade e o apoio prestado no luto.

De acordo com a organização, assumida conjuntamente pela Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos e o IPO Porto, o evento visa "reconhecer a crescente importância dos cuidados paliativos como parte integrante de um sistema de saúde atual e acessível a todos", assim como destacar "o potencial de inovação e desenvolvimento dos cuidados paliativos, identificando soluções para o futuro".

O programa detalhado pode ser consultado aqui.