Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Especialistas mundiais em Saúde Respiratória vão reunir-se no Porto em 2018
26-10-2017

O Porto recebe, de 31 de maio a 2 de junho, a 9.ª Conferência Mundial do IPCRG (International Primary Care Respiratory Group), organização que assume como missão "elevar os padrões de cuidados respiratórios" da comunidade global. Integrada no encontro, realiza-se também a 1.ª Conferência Ibero-Americana de Saúde Respiratória em Cuidados Primários.


"Um programa científico abrangente", com sessões plenárias, debates, sessões interativas e workshops, oportunidades de networking a partilha de experiências preenchem três dias de trabalho no Centro de Congressos da Alfândega.


Ao nível nacional, a conferência IPCRG 2018 tem como parceiro o Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias (GRESP) da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar. Em artigo no Just News, portal de notícias da Saúde, o coordenador do grupo português, Rui Costa, assinala que "a realização deste importante encontro mundial no nosso país vem valorizar o interesse e a qualidade da prestação de cuidados de saúde dos diversos profissionais de saúde portugueses na área respiratória e dar a oportunidade de terem acesso a uma audiência internacional prestigiada e única de palestrantes e líderes de opinião dos cuidados de saúde respiratórios".


Em sessões paralelas à conferência mundial, ocorrerá a 1.ª Conferência Ibero-Americana de Saúde Respiratória em Cuidados Primários. Com comunicações nas línguas portuguesa e espanhola, será uma oportunidade para estabelecer o encontro entre profissionais de uma geografia comum.