Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Espanhóis são os grandes vencedores do Porto Open
29-07-2019

Pablo Vivero Gonzalez conquistou na tarde deste domingo o título masculino do Porto Open 2019. Antes, foi a vez da também espanhola Eva Guerrero levantar o troféu feminino do histórico torneio de ténis da Invicta. 


Após seis vitórias consecutivas nos novíssimos courts de piso rápido do Complexo Desportivo do Monte Aventino, Daniel Rodrigues cedeu na primeira final da sua promissora carreira, entregando a vitória do Porto Open 2019 ao experiente Pablo Vivero Gonzalez.

Com um ténis simples e prático, o espanhol nunca cedeu perante a pressão do jovem madeirense, confirmando o seu décimo título no circuito internacional. Os parciais finais de 6-2 confirmam a vitória justa para o competente espanhol perante Daniel Rodrigues, a jogar no Porto a primeira final da sua carreira.

De resto, foi um dia em cheio para os tenistas espanhóis presentes no Porto Open, com Eva Guerrero a garantir o troféu feminino, numa final em que bateu a francesa Myrtille Georges (FRA) por 6-4, 6(4)-7 e 6-3.

Na outra final do dia, Estelle Cascino (FRA) e Julia Terziyska (BUL) conquistaram o troféu de duplas femininas, impondo-se no derradeiro confronto do quadro a Inês Murta (POR) e Cabaj Awad (SUE), pelos parciais de 7-6(0) e 6-3.

O maior torneio internacional de ténis da cidade do Porto celebrou, este ano, a sua 20.ª edição com um sabor especial: o regresso ao seu local de origem, ou seja, aos courts do Monte Aventino.

Os dois torneios foram inscritos no World Tennis Tour e, de forma igualitária, vão ser distribuídos um total de 50 mil dólares pela competição masculina e feminina.