Cultura

Espaço t mostra que amor não é um lugar comum

  • Notícia

    Notícia

espaco_t_Arte_e_Genero.jpg

"O Amor não é Um Lugar Comum" é o nome da exposição de arte que o "Espaço t" inaugura na Estação de Metro de São Bento às 18 horas desta quinta-feira.

A exposição surge na sequência do ateliê de artes plásticas "Arte e Género", desenvolvido no Espaço t e junto de entidades parceiras, em que pessoas com deficiência física e/ou mental realizaram - com o apoio de profissionais das artes - trabalhos a propósito do tema da violência e Igualdade do Género.

"O Amor não é Um Lugar Comum" tem como objetivo principal sensibilizar as pessoas com deficiência e incapacidade e o público em geral para as questões da igualdade de género, da violência de género e violência doméstica.

Esta exposição é desenvolvida no âmbito do projeto Pró-Equal, cofinanciado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE) - Eixo Prioritário: Promover a Inclusão Social e Combater a Pobreza e a Discriminação que se desenvolve desde 1 de dezembro de 2016 e decorre até 31 de dezembro próximo.

"O Amor não é Um Lugar Comum" estará patente na Galeria Inklusa, onde são apresentados os trabalhos em acrílico sobre tela realizados pelos alunos destes workshops, enquanto na Estação de Metro de São Bento poderão ser vistas as reproduções destes trabalhos artísticos desenvolvidos durante um ano.