Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Escola de Startups UPTEC procura ideias de negócio
08-02-2020
A Escola de Startups da UPTEC, onde já nasceram mais de 70 empresas, abriu o programa para ideias de novos negócios em artes, ciência, tecnologia, saúde e ambiente.

Os empreendedores podem inscrever-se neste programa de aceleração de três meses, que pretende ajudá-los a transformar a ideia numa empresa, através de workshops de modelo de negócio, propriedade intelectual, pitch, equipa, comunicação, investimento e outras ações.

Os participantes na 11.ª edição da Escola de Startups terão assim oportunidade de aperfeiçoar e melhorar a sua ideia de negócio, incluindo por intermédio de sessões de mentoria especializada e da possibilidade de trabalhar nos espaços da UPTEC, com acesso a networking com parceiros, investidores e empreendedores.

Os projetos que procurem ter um impacto positivo no ambiente e que participem na Escola de Statups podem também marcar presença no ClimateLaunchpad, a maior competição de ideias de negócio cleantech do mundo.

Entretanto, o programa da UPTEC conta neste ano com o apoio da LIPOR - Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, o que abre a possibilidade a alguns desses projetos frequentarem a Escola de Startups de forma gratuita.

Nas 10 edições já realizadas, este programa apoiou 186 projetos, contou 452 participantes e mais de 70 novas empresas criadas.

As inscrições para a 11.ª edição estão a decorrer até 8 de março.