Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Equipas de salvamento treinam no Porto
01-06-2016

O Porto acolheu de 26 a 29 de maio o III Meeting de Equipas de Salvamento em Meio Urbano (III MESMU), uma iniciativa onde participaram várias equipas de bombeiros nacionais e internacionais em treinos de competição.


Pela primeira vez, foi realizado um exercício noturno no Pavilhão Rosa Mota, num cenário de multivítimas, com a participação conjunta de todas as equipas. Dcorreram também pela primeira vez, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, as Jornadas Técnicas no âmbito do Resgate.


A 28 de maio realizou-se o evento principal do III MESMU denominado "competição de técnicas de resgate em cinco cenários", que aconteceu em diversos locais da cidade, nomeadamente: Avenida dos Aliados, Silo Auto, Avenida D. Afonso Henriques, Largo dos Amores de Perdição e Praça dos Poveiros.


No domingo, 29 de maio, os Jardins do Palácio de Cristal foram o palco da competição "técnicas de progressão vertical", onde os elementos tiveram que competir entre si demonstrando estes procedimentos em provas de velocidade e destreza utilizadas em manobras de resgate de vítimas.


Este ano, o MESMU contou com a participação de várias equipas nacionais e internacionais, ao nível da competição e observadores, destacando-se elementos de Espanha, França, Inglaterra, Bulgária e Portugal.


Para além da vertente competitiva, o evento teve como principal objetivo a partilha de conhecimentos e experiências. A cerimónia de encerramento foi presidida por Manuel Sampaio Pimentel, vereador da Fiscalização e Proteção Civil da Câmara do Porto, que entregou o trofeu à equipa vencedora, Alpincor, proveniente de Espanha.