Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Bombeiros em competição
15-05-2015

Começou hoje o II Meeting de Equipas de Salvamento em Meio Urbano (II MESMU), organizado pelo Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto, como forma de divulgar as boas práticas de salvamento.


O evento traz ao Porto agentes de Proteção e Socorro nacionais e internacionais para participarem até domingo na iniciativa, que, além da vertente competitiva, tem como principal objetivo partilhar conhecimentos e experiências entre as diversas equipas. 


O vereador da Fiscalização e Proteção Civil, Manuel Sampaio Pimentel, estará presente dia 16, pelas 16h30, na visita ao Quartel Aberto do BSB, em plena Praça da Liberdade, assistindo também ao desfile de viaturas de coleção de Proteção e Socorro, que decorrerá na Avenida dos Aliados. Dia 17, às 16h30, no Centro Comercial Dolce Vita - Porto, encerrará o II MESMU. 


Do programa constam workshops, uma competição de técnicas de resgate em seis cenários (Muralha Fernandina, Praça Gomes Teixeira, Passeio das Virtudes, Cais das Pedras, Elevador da Lada e Escadas de Codeçal), técnicas de progressão vertical (TPV), no Centro Comercial Dolce Vita - Porto, e uma exposição de viaturas clássicas de bombeiros (Avenida dos Aliados).