Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Episódio de Bourdain sobre o Porto tem estreia nacional no dia 20 de setembro
30-08-2017

Será às 00,00 horas de 20 de setembro que o episódio da série "Anthony Bourdain: Parts Unknown" sobre o Porto chega às televisões nacionais. O programa, que se estreou nos Estados Unidos no passado dia 2 de julho, vai ser emitido no canal 24 Kitchen.


A estreia nacional do episódio que deu projeção global à cultura e ao destino Porto, pela gastronomia e pelo caráter dos tripeiros, é aguardada com expectativa, a julgar pela pergunta recorrente de telespectadores deste canal temático do grupo Fox sobre a data prevista de emissão. Não é para menos: mesmo antes de passar na CNN norte-americana, já o Porto redescoberto por Bourdain (foi a segunda vez que o mais "cool" dos chefs esteve na cidade a gravar) fazia "buzz" nas redes sociais e era notícia nos órgãos de comunicação.


Na primeira hora do dia 20, uma quarta-feira, chega às televisões dos portugueses uma "viagem" que, afinal, já todos sabem com o que se cozinha - nela vive o Porto que Bourdain encontrou "ainda mais bonito" do que na primeira vez. Das tripas à francesinha, passando por outras boas experiências gastronómicas, picante mesmo é a piada "cruel" das vendedoras da Ribeira.


Para os que poderão estar preocupados com a hora tardia em que o episódio se estreia, importa salientar que a 24 Kitchen com certeza repetirá a sua emissão.