Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Entregues prémios aos vencedores das montras e cascatas de São João
29-09-2017

As melhores cascatas e montras de São João de 2017 voltaram a ser premiadas pela Câmara do Porto. Tradição, criatividade e qualidade de execução foram critérios tidos em conta na decisão do júri. A entrega dos prémios decorreu na passada terça-feira, no Palacete dos Viscondes de Balsemão.


Nas cascatas de São João, o motivo principal é, naturalmente, a figura do santo popular; já no concurso das montras, o objetivo consiste em introduzir símbolos alusivos às festas da cidade.


Este ano, a cascata vencedora na categoria geral foi apresentada pelo Clube dos Colaboradores da AGEA. O segundo lugar coube à da Associação Social e Cultural de São Nicolau e a menção honrosa à Associação de Moradores da Lomba.

Na categoria 1 (menores de 15 anos), o primeiro lugar foi atribuído à Escola Básica e Secundária de Fontes Pereira de Melo, o segundo a Cristina Costa Santos Unipessoal Ld.ª e a menção honrosa à Equipa de Rua Oriental da Norte Vida.

Na categoria 2 (respeitante ao grupo de apoio a pessoas com necessidades especiais), o primeiro lugar coube ao Centro Hospitalar Conde Ferreira, o segundo à Escola Básica do Viso e a menção honrosa ao Hospital Pediátrico Integrado (Associação Crianças de São João).


No concurso das "Montras de São João", ficou em primeiro lugar a montra da "Corta e Cose Atelier". O segundo prémio foi atribuído ao "Armazém dos Linhos" e o terceiro lugar à loja Tubitek.


+Info: Conheça todos os vencedores das diferentes categorias:


Concurso de Montras de São João 2017

Concurso de Cascatas de São João 2017