Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Entrega do Prémio Porto Jovem
02-06-2015

Realizou-se ontem na Sala D. Maria, nos Paços do Concelho, a cerimónia de entrega do Prémio Porto Jovem, presidida pela vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Guilhermina Rego.


O prémio, desenvolvido pelo Pelouro da Educação, Organização e Planeamento em parceria com a Águas do Porto, E.M., visa premiar o associativismo juvenil, reconhecendo a importância que o movimento associativo tem no desenvolvimento da comunidade local.


O Prémio Porto Jovem é direcionado para associações de jovens sediadas em território nacional e que trabalhem projetos que tenham impacto na cidade do Porto em áreas distintas como a intervenção social, designadamente o voluntariado, empreendedorismo, inovação, cultura e ambiente, recorrendo a estratégias empreendedoras e de inovação.


O primeiro prémio no valor de 1.250 euros foi atribuído à V.OU, Associação de Voluntariado Universitário, com o projeto V.OU Acompanhar; o segundo prémio no valor de 750 euros foi atribuído à Associação Partículas de Fantasia, com o projeto U.DREAM e o terceiro prémio no valor de 500 euros, foi atribuído à Associação Cultural Tuna de Tecnologia da Saúde do Porto, com o projeto Contratempo.


Foram ainda atribuídas duas Menções Honrosas, ao Grupo Local BEST Porto, ao projeto European Best Engineering Competition Fonal Round; e à Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto, ao projeto "De Portas Abertas para o Teu Projeto Associativo.


A cerimónia contou ainda com um breve apontamento musical por Miguel Neves, um jovem muito ativo no movimento associativo da cidade do Porto.