Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Os Reis cantaram as janeiras
06-01-2016

Na data em que se assinala o Dia dos Reis Magos, a Câmara do Porto recebeu dezenas de pequenos membros da realeza que, num coro afinado e vestidos a rigor, cantaram as tradicionais janeiras perante uma plateia composta pelo executivo municipal.


Esta iniciativa é já uma tradição. Em janeiro, as crianças das escolas do município juntam-se e vêm à autarquia desejar boa sorte para o ano que está a começar. Hoje não foi diferente. Os Paços do Concelho receberam a atuação dos alunos da Escola Básica dos Castelos e do Colégio Casa Nossa Senhora da Conceição.

 

Para Guilhermina Rego, responsável pelo Pelouro da Educação da Câmara do Porto, esta iniciativa é considerada muito importante porque faz parte do programa "Porto de Apoio à Família" que integra o projeto "Crescer com Música", destinado às crianças que frequentam a atividade de animação e de apoio à família nos jardins-de-infância da rede pública. O "Porto de Família" tem como principal objetivo apoiar as famílias e implementar atividades pedagogicamente enriquecedoras e complementares das aprendizagens associadas à educação pré-escolar, sendo as janeiras a primeira apresentação pública deste projeto.

 

A responsável destacou, também, que a iniciativa que hoje decorreu teve um impacto muito especial pois juntou crianças de uma instituição pública e de uma privada, reforçando, desta forma, o projeto educativo conjunto que a autarquia defende para a cidade.

 

No final da atuação, Rui Moreira agradeceu a visita dos pequenos reis e rainhas, desejando-lhes felicidade, saúde e sucesso. O autarca aproveitou ainda a ocasião para convidar estes grandes artistas de palmo e meio a regressar ao edifício dos Paços do Concelho.