Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Ensinar a "poupar para ganhar"
01-10-2015

Chama-se "No Poupar está o Ganho" e vai ser apresentado na próxima terça-feira, dia 6 de outubro, numa sessão a realizar na Fundação Cupertino de Miranda. O projeto educativo vai ser desenvolvido em 136 escolas do primeiro ciclo do ensino básico da Área Metropolitana do Porto, durante este ano letivo.

 

Criado e implementado pela Fundação Cupertino de Miranda, tem por objetivo mostrar a importância da educação financeira, ensinar a tomar decisões corretas, estabelecer plano de gastos, objetivos e prioridades na poupança, evitando o endividamento.

 

Segundo fonte da Fundação, adiantada pela Lusa, "o trabalho da Fundação nesta área teve início em 2008/2009, quando o Museu do Papel Moeda realizou um projeto de investigação-ação em colaboração com a Universidade do Porto para diagnosticar necessidades na comunidade envolvente", vincando que "a comunidade tinha grandes dificuldades financeiras e não sabia gerir corretamente os seus escassos recursos económicos".

 

Na apresentação da sexta edição do "No Poupar está o Ganho" estarão presentes responsáveis da Câmara do Porto, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, do Serviço de Educação do Museu do Papel Moeda e da Comissão Coordenadora do Plano Nacional de Formação Financeira.