Cultura

Ensemble Vocal Pro Música atua na Quinta de Bonjóia

  • Notícia

    Notícia

#DR_ENSEMBLE_VOCAL_PRO_MUSICA.jpg

O Ensemble Vocal Pro Música, sob a direção de José Manuel Pinheiro, atua no próximo domingo, 24 de setembro, na Quinta de Bonjóia. O recital, com início às 17,00 horas, realiza-se no âmbito dos Ciclos de Música promovidos pela Câmara do Porto e o Curso de Música Silva Monteiro, em vários espaços municipais. A entrada é livre, sujeita à lotação da sala.

Nesta apresentação, o grupo interpretará obras de Claudio Monteverdi, John Rutter, Espiritual Negro, Beatles, Christopher Tin, Leigh Harline e Newd Washington, Harold Arlen, Ray Evans, Rafael Hernandez, Luis Bonfa e Tom Jobim.

Composto por cerca de 80 coralistas, o Ensemble Vocal Pro Música conta já com 25 anos de existência. Fundado pelo maestro José Manuel Pinheiro e alguns dos seus alunos, tem um portefólio extenso, com concertos realizados por todo o país. Do seu currículo fazem parte parcerias com formações como a Orquestra do Norte e a Orquestra de Guimarães.

Este recital está inserido na temática dos Ciclos de Música 2017 da Quinta de Bonjóia, que este ano é dedicado à Música Coral.

Com este programa de recitais, que já no domingo passado levou à Bonjóia o Coro Polifónico da Lapa, pretende-se oferecer à cidade uma programação variada, em estilos diferenciados, de modo a abranger públicos de todas as idades. Procura-se, também, apresentar novos músicos e criar interação e diálogo entre as diferentes expressões artísticas.

Próximo recital na Quinta de Bonjóia:

1 outubro | 17h00 - Coro dos Pequenos Cantores do Conservatório de Música do Porto, sob a direção do maestro João Pedro Fernandes