Sociedade

Engenheiros do ISEP criam transferência de atletas sem recurso a intermediários

  • Notícia

    Notícia

#mno_ccd_11.jpg

Miguel Nogueira

A startup de dois engenheiros do ISEP - Instituto Superior de Engenharia do Porto desenvolveu uma plataforma online que permite a transferência de atletas desportivos sem recurso aos intermediários.

O contacto direto de atletas e staffs com clubes os profissionais, sem intermediários e sem comissões, é a aposta da jovem empresa Sportransfers dos dois empreendedores, também eles ex-desportistas, segundo o jornal "O Jogo".

Tendo como prioridade o futebol profissional, a plataforma desenvolvida a partir do Porto está aberta também à inscrição de clubes e de jogadores amadores, bem como de outras modalidades, como o futsal, o andebol, o basquetebol e o voleibol.

O grande objetivo é eliminar os elevados custos de uma transferência com a comissão dos intermediários, como aponta José Carlos Marques, diretor executivo da empresa: "Tanto nas divisões inferiores do futebol como nas modalidades amadoras, há muitos clubes que têm muitas dificuldades na hora de contratar novos atletas ou até staff técnico por não terem capacidade financeira para pagar a intermediários nos negócios".