Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Engenheiros, académicos autarcas e gestores pensam em conjunto o futuro da mobilidade elétrica
02-12-2019
A Ordem dos Engenheiros - Região Norte (OERN) e o Colégio de Engenharia Eletrotécnica - Norte organizam a 12 de dezembro uma conferência sobre o tema "Há futuro na mobilidade elétrica", que reunirá uma série de especialistas de diferentes origens para construir uma perspetiva tão mais diversificada quanto possível.

Engenheiros, professores universitários, autarcas e gestores são alguns dos oradores confirmados no programa, destacando-se a participação do professor catedrático Joaquim Borges Gouveia.

Os painéis contam também com contributos de Ângelo Ramalho (CEO da Efacec), José Rui Felizardo (CEO do CEIIA), António Coutinho (admnistrador da EDP Comercial), Filipe Araújo (vice-presidente da Câmara do Porto), Tiago Braga (presidente da Metro do Porto), João Peças Lopes (professor catedrático da FEUP e diretor do Programa Doutoral em Sistemas Sustentáveis de Energia), Joaquim Poças Martins (presidente do Conselho Diretivo da OERN) e Ribeiro Fernandes (coordenador do Colégio de Engenharia Eletrotécnica - Norte).

O evento, de participação gratuita mas sujeita a inscrição prévia obrigatória, visa trabalhar soluções e provocar reflexões sobre a tendências neste setor, tendo em conta que Portugal tem-se assumido como um dos países mais ativos na aposta da mobilidade elétrica e ocupa atualmente o terceiro lugar europeu na venda de veículos elétricos.  

"Com as atuais preocupações ambientais e de sustentabilidade, perceber o futuro da mobilidade é fundamental", explica a organização da conferência, recordando previsões que apontam para que, até 2050, 70% da população mundial vai estar a viver em cidades, sendo por isso urgente criar soluções de mobilidade inteligentes e sustentáveis.

A conferência realiza-se entre as 14,20 e as 17,30 horas nas instalações da OERN (Rua de Rodrigues Sampaio, junto aos Bombeiros Voluntários do Porto).