Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Encontro na Pasteleira juntou milhares de alunos
22-05-2017

Com o ano letivo a aproximar-se do fim, cerca de 12 mil alunos inscritos na disciplina de Educação Moral e Religião Católica (EMRC), oriundos dos concelhos abrangidos pela diocese do Porto e arquidiocese de Braga, reuniram-se em festa no Parque da Pasteleira, na passada sexta-feira.


Um flash mob, atividades lúdicas e desportivas, atuações musicais, coreografias ou um "mannequin challenge" fizeram parte de um programa que se estendeu do início da manhã ao final da tarde.


Ao repto "Vem celebrar a alegria do encontro" - nome desta iniciativa conjunta do Secretariado Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas da Diocese do Porto e do Departamento Diocesano da EMRC da Arquidiocese de Braga -, alunos de mais de 90 agrupamentos de escolas, acompanhados por centenas de professores, responderam com total animação.


Para os milhares de participantes, foi um dia bem passado, tal como puderam testemunhar o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e o bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos. Não sorrir? Era muito difícil. Quase impossível?