Desporto

Encontro de Surf Adaptado marcou um dia de emoções fortes na Praia Internacional

  • Notícia

    Notícia

40 crianças e jovens com necessidades especiais participaram no Encontro de Surf Adaptado, iniciativa que decorreu na Praia Internacional, integrada no cartaz do Porto & Matosinhos Wave Series. A experiência ofereceu muitos sorrisos e emoções fortes aos participantes.

Mais do que um batismo de surf no mar, na passada sexta-feira celebrou-se a resiliência e a capacidade de superação de grandes atletas, um grupo de crianças e jovens com necessidades especiais, provenientes de várias instituições da cidade do Porto e, também, de Mafra.

Muitos não foram, na verdade, estreantes neste desporto aquático, porque já praticam a modalidade com alguma regularidade, naquelas ou noutras águas, mas a importância do Encontro de Surf Adaptado acentuou-se na jornada de convívio, que proporcionou momentos de pura diversão entre os audazes surfistas.

Sem medo do mar revolto, indiferentes ao frio da água ou à apertada indumentária, todos deram o melhor de si, divertindo-se e emocionando quem assistia. No final, houve prémios para todos os participantes e também medalhas para os que mais se evidenciaram nas ondas da Praia Internacional, numa cerimónia que juntou a vereadora da Juventude e Desporto da Câmara do Porto, Catarina Araújo, e o administrador da Matosinhos Sport, Vasco Pinho.

Marcelo Martins, diretor da Onda Pura Surf Center, sintetiou: "este é o evento mais especial e gratificante de todo o cartaz da Wave Series, pelas experiências e momentos felizes que proporcionamos a estas crianças. E, na verdade, são elas que o tornam tão especial".