Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Enchente no Palácio dos Correios para ver os desfiles do Portugal Fashion
14-10-2016

O calendário de desfiles da 39ª edição do Portugal Fashion no Porto arrancou ontem, no Palácio dos Correios, com a apresentação das coleções de primavera/verão 2017 de vários criadores nacionais, perante centenas de pessoas.


Os jovens designers do Bloom, uma plataforma do Portugal Fashion dedicada a estilistas emergentes, deram o pontapé de saída desta edição na Invicta, que, pela primeira vez, dedicou um espaço exclusivo aos novos criadores, no Palácio dos CTT, junto ao edifício da Câmara do Porto.


Os oito desfiles, abertos ao público, e onde marcou presença o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, decorreram entre as 15,30 e as 23 horas, sendo pontuados pela atuação de vários músicos, como os peixe:avião, The Astroboy ou Old Jerusalem. Após os desfiles, o espaço recebeu, ainda, a Bloom Party, também com entrada gratuita.


Na manhã desta sexta-feira, o Palácio dos CTT foi ainda palco dos desfiles das escolas Modatex, ESAD e Escola de Moda do Porto. De tarde, o Portugal Fashion viajou para a Alfândega do Porto, abrindo a passarelle às grandes referências nacionais do design de moda português, com os desfiles de Diogo Miranda, Luís Onofre e Miguel Vieira, entre outros.


A iniciativa termina este sábado, dividida entre o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, com desfiles de Luís Buchinho e Katty Xiomara, e a Alfândega do Porto, com apresentação das coleções de Fátima Lopes, Carlos Gil e Ana Sousa.