Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Encerramento do Cultura em Expansão faz-se hoje com entrada livre no Rivoli
16-12-2018
Entrada gratuita no Rivoli para assistir a um filme e dois concertos é a proposta para esta tarde do programa Municipal Cultura em Expansão, que chega assim ao final da edição de 2018.

A realizadora Leonor Teles abre a agenda do dia com a exibição da curta-metragem "Cães que Ladram aos Pássaros", pelas 16 horas. Depois dos filmes de Salomé Lamas e João Salaviza nas edições anteriores do Cultura em Expansão, a Câmara do Porto convidou desta vez Leonor Teles a passar parte do ano em residência artística no Porto e a desenvolver um filme sobre a cidade e os seus habitantes. E é esse filme que o Porto vai ver nesta tarde.

Em seguida, são apresentados também no Teatro Municipal Rivoli dois concertos que resultam de um trabalho de colaboração entre jovens autores e grupos musicais da cidade: Pedro Augusto, José Cordeiro, João Alves e José Peneda colaboraram com a Orquestra Comunitária de Lordelo do Ouro, através de uma série de pequenas oficinas ao longo do ano. Hoje, apresentam um espetáculo audiovisual em que associam a música à imagem em tempo real.

Já a banda catalã Za!, que orientou uma oficina de música, apoiada nas linguagens e teorias de improvisação musical conduzida, apresenta o segundo concerto do dia e, com ela, o Rancho Folclórico de Ramalde Associação 26 de Janeiro.

A entrada no Rivoli é hoje gratuita, mas sujeita a levantamento de bilhete a partir das 14,30 horas.