Economia

Empresa do Porto angariou fundos para a saúde mental

  • Notícia

    Notícia

#DR_BLIP_entrega_cheque.jpg

A Blip, empresa de software para mobile e web sediada no Porto, uniu-se à associação Encontrar+se, também da cidade, e angariou 31 mil euros para ajudar na causa da saúde mental.

Com o propósito de sensibilizar para a questão da saúde mental junto dos seus colaboradores, a empresa tecnológica criou uma ação de responsabilidade social, desenvolvendo um conjunto de iniciativas para angariar fundos. Os donativos reverteram para a criação de cuidados de saúde mental de jovens e crianças da IPSS Encontrar+se.

Para angariar esse valor, a Blip promoveu um Walking Month, incentivando as pessoas a andar mais a pé. Cada participante foi ainda chamado a contribuir com uma inscrição e o valor arrecadado reverteu para a instituição.

Os cerca de 300 colaboradores foram também convidados a participar numa Garage Sale em que cada um pôde comprar material que estava em desuso no escritório, revertendo a totalidade da quantia igualmente a favor da causa.

Além disso, foram desenvolvidas vendas de equipamento de hardware em leilão e criadas palestras sobre a questão do burnout, dinamizadas pela Encontrar+se.

Esta iniciativa, além de permitir financiar o arranque dos cuidados de saúde mental para crianças e jovens, ajudou a suportar os custos de funcionamento da Unidade Sócio Ocupacional desta instituição, possibilitando a recuperação de pessoas que sofrem desta patologia que afeta, anualmente, mais de 25% da população portuguesa.