Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Emirates oferece jantar de gala à cidade para assinalar o dia da sua chegada
03-07-2019

Forças vivas da cidade e da Região Norte do país estiveram no jantar organizado pela Emirates no Palácio da Bolsa, na noite desta segunda-feira. Horas antes, o primeiro boeing da companhia aérea de bandeira tinha aterrado no Aeroporto do Porto.


No jantar marcou também presença a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que, a par do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, do responsável da Emirates para a Europa, Federação Russa e América Latina, Thierry Aucoc, de Francisco Pita, membro da comissão executiva da ANA Aeroportos, interveio durante a cerimónia, que se iniciou com uma receção aos convidados no Salão Árabe do Palácio da Bolsa.

Entre eles, marcaram igualmente presença Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal, Nuno Botelho, presidente da Associação Comercial do Porto, David Fernandes Quito, country manager da Emirates, o empresário Mário Ferreira, entre outras personalidades e operadores turísticos.

A voar em seis continentes, a maior companhia de bandeira do Médio Oriente aposta no Porto fundamentalmente por duas ordens de razão, enunciou Thierry Aucoc: "pelo desenvolvimento muito rápido" da cidade e pela sua "dinâmica", tanto na área do corporate (negócios) como do turismo. A par disso, a operação no Aeroporto Francisco Sá Carneiro assume para a Emirates uma dimensão estratégica, ao proporcionar a cobertura de toda a Região Norte de Portugal e ainda da Galiza.

Com a rota Porto-Dubai, a cidade passa, a partir de agora, a ter ligação direta ao Médio Oriente quatro vezes por semana.