Cultura

Em Serralves "Há Luz no Parque" com visitas guiadas

  • Notícia

    Notícia

#pf_serralves_noite.jpg

Nesta sexta-feira e sábado "Há Luz no Parque" na Fundação de Serralves. As sessões são orientadas e decorrem sempre a partir das 21,30 horas. Há ainda workshops de fotografia a considerar.

Nos meses de verão, o Parque é aberto ao público em horário noturno, convidando os visitantes a participar de experiências e vivências ambientais e culturais diferenciadoras. Vários percursos, árvores e elementos construídos são iluminados, projetando um jogo de luz na criação de novos cenários que se centram na Alameda dos Liquidâmbares, no Lago e na Quinta.

Os desenhos de luz têm a assinatura da arquiteta e light designer Rita Mier, que propõe ir para além da funcionalidade básica da iluminação de um ambiente exterior, visibilidade e segurança. A conciliação de tais princípios funcionais com uma dimensão mais expressiva permite explorar as múltiplas potencialidades criativas, lúdicas e pedagógicas que a luz artificial pode deter sobre as pessoas, a natureza e os espaços construídos.

Workshops de fotografia noturna, visitas orientadas por educadores dos Serviços Educativos de Serralves onde os participantes terão oportunidade de saber mais sobre a história e curiosidades do Parque enquanto partem à (re)descoberta dos espaços mais emblemáticos, e visitas orientadas por Investigadoras do CIBIO-InBIO (Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos) da Universidade do Porto são algumas das atividades paralelas que se incluem no programa deste fim de semana.

A última sessão desta edição decorre na próxima quinta-feira, dia 22 de agosto.

+Info: Há Luz no Parque 2019