Cultura

Em 2018 o North Music Festival faz-se no Porto

  • Notícia

    Notícia

North_Music_Festival.jpg

A segunda edição do North Music Festival já tem datas marcadas e local escolhido. Inaugurando a época de festivais de verão em 2018, o evento vai decorrer nos dias 25 e 26 de maio, mudando-se de Guimarães para o edifício da Alfândega do Porto. 

Com uma programação que pretende ir ao encontro de todos os gostos musicais, o North Music apresenta-se como um evento urbano, transversal e mainstream, com convidados de renome nacional e internacional. As primeiras confirmações para 2018 serão anunciadas em breve.

Além de concertos, haverá experiências gastronómicas, provas de vinhos, zonas de jogos, exibição de filmes e documentários, assim como uma zona de dance e world music, com a presença de vários DJ.

De acordo com Jorge Veloso, director da Vibes & Beats e mentor do projeto, o objetivo é que o North Music Festival seja mais do que um festival de música: "Queremos que seja uma experiência inesquecível num cenário que dispensa apresentações", com o rio Douro e a Zona Histórica como pano de fundo.

Sobre a escolha do Porto para suceder a Guimarães, Jorge Veloso revelou que foi "uma escolha óbvia", porque "além de ser uma cidade em efervescência, o Porto é o centro de toda a região Norte e um dos principais destinos turísticos da Europa".