Cultura

Elétrico está quase a chegar ao Parque da Pasteleira

  • Notícia

    Notícia

#JQ_21_julho_Festival_Eletrico_09.jpg

João Queirós

O Festival Elétrico está de regresso nos dias 26, 27 e 28 de julho. Realiza-se no Parque da Pasteleira e aposta, uma vez mais, na conjugação de música, dança, arte, tecnologia e sustentabilidade.

É a segunda edição de um cartaz que se desenvolve em torno da música eletrónica, ao longo de 40 horas. A organização promete repetir a fórmula de sucesso, mas desta vez com artistas ainda mais influentes neste género musical.

São eles Apollonia, D'Julz, , Diana Oliveira, Helena Guedes, Inner City (live), Janus Rasmussen aka Kiasmos (live), João Dinis, João Tenreiro, Kerri Chandler, Maayan Nidam (live), Magazino, Maria Gambina, Marcel Dettmann, Matthew Herbert, Moodymann, Levon Vincent, Petre Inspirescu, Rui Vargas, Theo Parrish, Tiago Carvalho e Vasco Valente.

No ano passado, cerca de três mil pessoas passaram pelo recinto da Elétrico Porto Music Experience. Mais de 40% era público estrangeiro e a esmagadora maioria nunca tinha visitado o Parque da Pasteleira. Sublinhando o seu caráter familiar, a organização contabilizou ainda cerca de meia centena de crianças entre os festivaleiros.

Tal como na primeira edição, o Elétrico vai voltar a combinar a música com as atividades ao ar livre e o contacto com a natureza. O programa inclui aulas de meditação e ioga, uma feira de arte, instalações, arte urbana e uma exposição de múpis, além de um espaço destinado às crianças.