Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

El País traça roteiro do Porto
14-05-2015

O guia de viagens "El Viajero" do jornal espanhol "El País" dedicou na edição online de ontem, um extenso artigo sobre a cidade do Porto.


Numa viagem que tem como ponto de partida os telhados que se avistam do alto da Torre dos Clérigos e se estendem em escadaria até ao rio Douro, a jornalista Ana Esteban fala sobre a Praça da Cordoaria, o jardim das Oliveiras e segue pela Rua das Carmelitas, tendo como ponto obrigatório de paragem a Livraria Lello, merecedora de uma descrição ao estilo queirosiano.


O percurso vai de praça em praça: Gomes Teixeira, Liberdade, Batalha. Olha-se para as igrejas, os estilos arquitetónicos, os majestosos edifícios, como a Câmara Municipal, e evoca-se o poeta Eugénio de Andrade.


O rebuliço comercial da rua de Santa Catarina também é referido, assim como o Café Majestic, de onde os turistas observam o palpitar da vida portuense. O Mercado do Bolhão é de visita imperiosa, assim como a Estação de São Bento.


O artigo menciona ainda a Muralha Fernandina e a imponência da Sé Catedral, de onde se avista "a amálgama de telhados" até à Ribeira, que, segundo a autora, é provavelmente a "imagem" mais "universal" da cidade.


Leia o artigo original aqui.