Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Educar para o mundo" nos Serões da Bonjóia
24-05-2017

Amanhã é dia de "Educar para o mundo" nos Serões da Bonjóia. Em nova edição deste programa de "tertúlias à moda do Porto", realizado na Quinta da Bonjóia, Campanhã, chama-se à conversa Florbela Lages e Vanessa Canto, duas das fundadoras da Associação Educativa Humanista.


As oradoras convidadas vão analisar com o público, a partir das 21,15 horas, o sistema educacional nas escolas tradicionais sob vários pontos de vista, desde a sua evolução e adaptação até à sua relação com professores e alunos.


Será que o sistema permite que os professores sejam criativos e dinâmicos? Responde à especificidade de cada criança? Ajustou-se a diversas circunstâncias? Estas e outras questões serão abordadas nesta sessão, integrada no Ciclo da Cidadania.


A Associação Educativa Humanista (INGAH) promove o autodesenvolvimento de crianças do pré-escolar e 1.º ciclo, tendo em conta a individualidade de cada uma e privilegiando o seu contacto com a natureza a família, bem como a intergeracionalidade.


A iniciativa é de entrada livre, mas limitada à lotação da sala. Os Serões da Bonjóia acontecem todas as quintas-feiras, com o intuito de reviver as tertúlias à moda portuense, e consistem em conferências/encontros/concertos/debates subordinados aos mais diversos temas.