Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Marca Porto faz pleno
13-08-2015

Um dia depois da marca "Porto Ponto", lançada pela Câmara Municipal em setembro de 2014, ter sido novamente premiada com uma das maiores distinções de design e branding do mundo - os "Graphics Awards", vencendo um "Silver Graphics Award" na categoria de "Print Branding", Eduardo Aires, designer responsável pela elaboração da marca, reconhece que esta foi "uma missão cumprida", que demonstra que "estamos no bom caminho" e que o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido é "coerente".

 

Os "Graphis Awards" são atribuídos anualmente pela editora Graphis, sediada em Nova Iorque, que edita todos os anuários com o que de mais importante se faz em artes gráficas em todo o mundo e premeiam o melhor do design, da fotografia, da ilustração e da publicidade.

 

O designer que refere não ter conhecimento de alguma imagem de cidade que tenha sido tão galardoada como a imagem do Porto, confessa que é sempre satisfatório o reconhecimento do trabalho realizado, assim como, a projeção mundial que estes concursos trazem à marca.

 

O Porto já está nas bocas do mundo e estes prémios vêm reconhecer isso mesmo. Uma marca já global, uma marca reconhecida, uma marca que traduz uma identidade própria de uma cidade que se espelha muito facilmente em contextos e culturas variadas. Prova disso é o espetro variado de concursos em que a marca "Porto Ponto" tem participado e tem estado em destaque.

 

Esta já é a terceira distinção de projeção mundial alcançada em menos de um ano, depois da marca "Porto Ponto" conquistar um Lápis nos D&ED Awards, em Londres, e o duplo ouro nos European Design Awards, em Istambul.

 

A importância destes prémios internacionais na área do design e do branding colocam o Porto e o lançamento da marca "Porto Ponto", com um exemplo para o mundo no setor e demonstram que a marca é muito bem entendida por estrangeiros e focam os olhos do mundo nesta "nossa" cidade que já pertence ao mundo.




Leia também: 

Marca "Porto Ponto" distinguida

Marca "Porto Ponto" distinguido como a melhor de 2014 na Europa