Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

EDP Maratona do Porto sobe ao pódio das World Major Marathons já em 2019
28-05-2019
A EDP Maratona do Porto vai integrar as World Major Marathons já na sua 16.ª edição, que se realiza em novembro.

Segundo revelou hoje a organização da maior maratona de Portugal, a Abbott World Major Marathons vai lançar um novo desafio designado "Wanda Age Group World Rankings", que vai ser o primeiro sistema global de classificação de maratonas de grupos etários.

A EDP Maratona do Porto, em novembro, será uma das etapas de qualificação para o Campeonato Mundial AbbottWMM Wanda Age Group, que ocorrerá numa das seis mais reconhecidas maratonas do mundo: Tokyo Marathon, B.A.A. Boston Marathon, Virgin Money London Marathon, BMW BERLIN-MARATHON, Bank of America Chicago Marathon ou TCS New York City Marathon em 2021.

"Mais de 125.000 corredores com mais de 40 anos participam das corridas AbbottWMM a cada ano e este novo sistema permitirá que mais corredores façam parte da família AbbottWMM", explica Tim Hadzima, diretor executivo da AbbottWMM Wanda Age Group World Rankings, declarando grande entusiasmo devido à recetividade de maratonas de todo o mundo a estes rankings mundiais.

Os Rankings Mundiais da AbbottWMM Wanda Age Group conferem aos participantes "a possibilidade de correr por todo o mundo e por todo o calendário numa competição verdadeiramente global. Queremos dar-lhes uma hipótese de ganhar reconhecimento como nunca antes", sublinha.

A EDP Maratona do Porto reúne assim três das maiores e melhores chancelas do mundo: a Bronze Label Road Race pela International Association of Athletics Federations (IAAF), uma distinção que a coloca como uma das melhores provas no circuito mundial das maratonas; as 5 estrelas pela Associação Europeia de Atletismo, marca "Quality Road Race", que garante que a prova tem "um nível elevado de segurança pessoal e patrimonial e serviços de alta qualidade"; e, agora, também a integração nas Wanda Age Group World Major Marathons.

A 16.ª EDP Maratona do Porto realiza-se a 3 de novembro deste ano e tem partida marcada para as 9 horas junto ao Sealife Porto e chegada ao Queimódromo (Parque da Cidade).