Desporto

EDP Maratona do Porto 2020 já tem inscrições abertas com desconto

  • Notícia

    Notícia

#fib_jq_maratona_porto_10.jpeg

Filipa Brito e João Queirós

A pensar nesta quadra natalícia, a organização da EDP Maratona do Porto lançou uma campanha com um preço especial para a edição de 2020, que vai correr-se a 8 de novembro.

A 17.ª edição da prova vai chegar um fim de semana depois da data habitual, mas os pontos de partida e chegada mantêm-se nos locais habituais, Sea Life Porto e Queimódromo, respetivamente.

Próxima de atingir a maioridade, a EDP Maratona do Porto atingiu nesta última edição um recorde de participação de atletas estrangeiros (44%), oriundos de 75 países, e tem vindo a afirmar-se internacionalmente, reunindo três das maiores e melhores chancelas do mundo: a Bronze Label Road Race pela International Association of Athletics Federations (IAAF), uma distinção que a coloca como uma das melhores provas no circuito mundial das maratonas, pertencendo assim ao calendário oficial da IAAF; as 5 estrelas pela Associação Europeia de Atletismo, marca "Quality Road Race" e também faz parte das Wanda Age Group World Major Marathons.

A prova, que se estende entre Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia, gerou um impacto na economia local na ordem dos 13 milhões de euros.

Para a edição do próximo ano, o valor da inscrição tem um custo de 30 euros até ao dia 31 de dezembro de 2019 (preço exclusivo para inscrições online).

+ info: EDP Maratona do Porto 2020