Sociedade

Ecrãs gigantes nos Aliados e Alfândega transmitem os 4 jogos da Liga das Nações

  • Notícia

    Notícia

#fib_liga_nacoes_ecra_av_aliados.jpg

Os escrãs gigantes instalados nos Fan Meeting Points da Avenida dos Aliados e do Parque Municipal da Alfândega fazem a transmissão em direto dos quatro jogos das finais da UEFA Nations League, que começam hoje no Estádio do Dragão.

Portugal entra em campo para defrontar a Suíça às 19,45 horas desta quarta-feira, mas os dois Fan Meeting Points estão abertos a partir do meio-dia, funcionando ali serviços de restauração. E assim permanecem ininterruptamente até às 24 horas, permitindo aos adeptos fazerem a festa de acompanhamento da primeira meia-final da Liga das Nações da UEFA.

Nestes dois locais com ecrãs gigantes, pode também ser acompanhado com toda a vibração o outro encontro das meias-finais, marcado para as 19,45 horas de quinta-feira, em Guimarães, e opondo Holanda e Inglaterra.

O mesmo acontecerá com a disputa pelo terceiro lugar da competição, que acontece igualmente em Guimarães pelas 14 horas de domingo, mas pode ser acompanhado em direto nos Aliados e na Alfândega, tal como a grande final para apuramento do vencedor, que decorre no Estádio do Dragão às 19,45 horas de domingo.

Nos dias dos quatro jogos, estes Fan Meeting Points estarão em pleno a receber os adeptos para a festa do futebol desde as 12 às 24 horas e sempre com apoio de restauração.

Recorde-se que, por razões de segurança inerentes à realização da competição, estão previstas zonas de acesso condicionado e alterações à circulação do trânsito, tudo assegurado pelas forças de segurança pública.

Além disso, a Câmara do Porto fez um acordo com a empresa de estacionamento SABA para que, nos dias de jogo no Porto, os interessados possam deixar o automóvel no Parque de Estacionamento da Casa da Música pelo preço de 95 cêntimos por 12 horas, validando então o título de transporte Andante e apanhando o Metro ou um autocarro da STCP para chegar ao destino pretendido.

Entretanto, a Metro do Porto vai ter reforço da capacidade (número de veículos em circulação) em toda a rede, nos dias de jogo, e a STCP altera algumas das paragens na envolvente do Estádio do Dragão e na Baixa.

O Plano de Mobilidade preparado pela autarquia pode ser consultado no documento anexo.