Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Economia digital e novas oportunidades em debate no Porto Innovation Hub
26-06-2017

O programa de debates Consensus Porto, realizado no Porto Innovation Hub, tem a sua última sessão na quarta-feira, 28 de junho. "Novos negócios e oportunidades" é o tema a debater a partir das 18,30 horas. A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia.


Orientado por Cláudio Fernandes, da empresa de marketing digital Adclick, e José Manuel Mendonça, do INESC TEC, este último encontro aborda o modo como a digitalização da economia "alterou de forma muito significativa os modelos de negócio, quer promovendo a globalização dos mesmos, quer pela diminuição do ciclo de vida dos produtos e serviços, quer pela obrigatoriedade de encurtar os tempos de resposta aos clientes, entre muitas outras caraterísticas". Estas mudanças, refere-se na apresentação da sessão, "têm permitido inúmeras oportunidades de novas atividades e de novos negócios".


O Consensus Porto, iniciado em maio, surgiu para estimular a discussão, aberta à cidade, sobre temas associados ao impacto causado pela digitalização da economia. A criação de consenso, pela oportunidade de confronto positivo entre gerações e áreas do conhecimento, está na base deste formado inovador de debates, sem moderação e abertos à população em geral.


Inscrições no website do Porto Innovation Hub.