Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Economia circular mobiliza agentes de inovação em conferência metropolitana
05-12-2018
"Metabolismo industrial e da economia circular" é o tema da conferência que reúne, nesta quinta-feira, a Câmara do Porto e uma rede de outros parceiros empenhados no desenvolvimento de um ecossistema de inovação da Área Metropolitana do Porto.

Aberta a todos os interessados, a conferência, cuja inscrição pode ainda ser feita AQUI, é organizada na Casa da Música pela Lipor e pretende promover o debate entre todos e estabelecer sinergias, de modo a aprofundar essa rede de inovação.

No caso específico do Porto, a economia circular é um tema-chave na estratégia municipal de ambiente, que tem desenvolvido ações concretas nesse domínio, como é o caso da conclusão da primeira versão do "Roadmap" para Economia Circular do Porto, no final do ano de 2017, no qual o envolvimento como stakeholder foi fundamental.

Tendo em conta que a transformação de uma cidade em protagonista de economia circular depende do envolvimento de múltiplos atores - empresas, universidades, centros tecnológicos e de investigação, cidadãos, organizações não-governamentais - o papel do Município é o de criar as condições necessárias para o envolvimento pleno de todos eles.

Assim, no seguimento do trabalho desenvolvido e aproveitando a dinâmica da Lipor e da Área Metropolitana do Porto nesta matéria, a Câmara do Porto envolveu-se na criação de mais um momento de contacto e estabelecimento de sinergias entre parceiros, (com especial foco no tecido empresarial), que se materializa na conferência de amanhã e cujo programa completo está AQUI.