Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Eça Agora!" é a proposta do Museu da Cidade para um domingo em família
02-02-2019
O Museu da Cidade tem para este domingo uma sugestão dupla em torno de Eça de Queiroz, para toda a família e de acesso gratuito.

"Eça Agora!" foi o nome dado a esta iniciativa, integrada na programação "Museu Fora da Caixa" e que consiste na teatralização de dois contos de Eça de Queiroz, pelas 11 e pelas 16 horas, na Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio.

Contadores de histórias levam ao público "A Aia" e "O Tesouro" e contam com a participação da assistência em momentos improvisados, usando caixas com pop-ups para ilustrar parte das histórias.

A "Eça Agora!" surge da parceria das companhias Três Irmãos e As Contadeiras com o objetivo de divulgar obras menos conhecidas de um dos mais importantes escritores de língua portuguesa.

Advogado, jornalista e diplomata, Eça de Queiroz (1845/1900) notabilizou-se também na escrita com obras que se tornaram incontornáveis da literatura portuguesa, desde logo com o romance "Os Maias", de leitura "obrigatória". "O mistério da estrada de Sintra", "O crime do Padre Amaro", "A tragédia da Rua das Flores", "O primo Basílio", "O mandarim", "A relíquia", "A ilustre Casa de Ramires", "A cidade e as serras" ou "O Conde de Abranhos" (póstumo) são outros dos mais conhecidos. 

Aproveite e veja a programação completa do Museu da Cidade até junho.

/
Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio