Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

EB Gomes Teixeira em festa
29-01-2015

A Escola Básica Gomes Teixeira (pertencente ao agrupamento Infante D. Henrique) celebrou ontem o Dia do Patrono, data em que assinalou 164 anos de existência.


A iniciativa marca o nascimento de Gomes Teixeira, em 1851, figura que dá nome à escola, de referência na cidade, tendo sindo inclusive o primeiro reitor da Universidade do Porto, criada em 1911.


Na cerimónia foram reconhecidos publicamente os melhores alunos do ano letivo anterior, com a entrega de certificados de mérito e prémios, no âmbito do programa municipal Porto de Futuro.


A vice-presidente da autarquia portuense, Guilhermina Rego, entregou ainda os prémios aos alunos que participaram no projeto de educação para o empreendedorismo GO On, que também integra o portfólio de projetos do programa de educação municipal Porto de Futuro.


"Ao dia do patrono associou-se a uma outra iniciativa que foi projetada no âmbito do programa municipal Porto de Futuro, nomeadamente com um dos parceiros, a Unicer, que desde o passado ano tem vindo a promover a iniciativa "GO On". A Câmara Municipal do Porto entendeu que houve uma equipa que deveria ser premiada com uma menção de honra, que demonstrou empenho, dedicação e criatividade, valores determinantes para um projeto de educação", disse a vice-presidente.