Educação

EB do Bom Sucesso vai ser reabilitada a partir do verão

  • Notícia

    Notícia

A empreitada de reabilitação e ampliação da Escola Básica do Bom Sucesso, um investimento de 750.000 €, tem início previsto para julho deste ano, ou seja, em período de férias escolares. O projeto, que envolve substanciais melhorias, foi ontem apresentado pela Câmara do Porto a professores e encarregados de educação.

Numa sessão amplamente participada, a comunidade educativa do Bom Sucesso foi esclarecida sobre os detalhes da intervenção, a cargo da empresa municipal GO Porto.

O projeto compreende a requalificação geral dos espaços (interior e exterior) da escola; a demolição do atual espaço do Jardim de Infância - um pré-fabricado - e criação, no mesmo local, de um edifício de um andar; a remodelação geral do recreio (com instalação de campos de jogos, equipamentos infantis, zona de lazer); e uma reconfiguração/ampliação de vários espaços funcionais.

Uma vez concluída a empreitada, a escola terá, por exemplo, uma nova cantina, com capacidade para fornecer 330 refeições em dois turnos; um segundo volume com sala polivalente e portaria, espaço que poderá funcionar também como recreio coberto, ginásio e sala de acolhimento; espaços de recreio coberto; e uma melhoria da relação entre os vários edifícios, entre outros aspetos.

Inaugurada em 1958, a EB do Bom Sucesso foi alvo de uma beneficiação geral em 2009. Tem capacidade para 365 crianças (87 de Jardim de Infância e 278 de 1.º Ciclo do Ensino Básico).