Sociedade

EasyJet e Air France voltam a voar para o Porto em junho

  • Notícia

    Notícia

#mno_easy_jet.jpg

A companhia de bandeira francesa, Air France, volta a ligar o Porto a Paris a partir do dia 6 de junho. Já a easyJet retoma as operações aéreas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro no dia 15, com a rota Porto-Genebra.

Inicialmente, a Air France vai assegurar três voos semanais entre o Porto e o Aeroporto de Paris Charles de Gaulle, mas o serviço volta a ser diário logo a partir de 18 de junho, avança a Publituris.

No entanto, a transportadora aérea deixa em comunicado a ressalva de que o programa agora divulgado "está naturalmente sujeito à evolução da presente situação".

Também a easyJet anunciou que vai retomar a partir de 15 de junho "um pequeno número de voos, principalmente domésticos", em 20 aeroportos europeus, onde se inclui a rota entre Genebra e a cidade do Porto.

Segundo adianta o Jornal de Notícias, a companhia aérea de baixo custo vai retomar as rotas a partir de Gatwick, Belfast, Glasgow, Edimburgo, Liverpool, Ilha de Man, Inverness, Bristol, Newcastle e Birmingham, no Reino Unido. 

"Adicionalmente, também serão retomados os voos em França, desde Nice, Paris Charles de Gaulle, Toulouse, Bordéus, Nantes e Lille, além de operações desde Genebra, na Suíça, para Barcelona, Porto e Lisboa, e desde Milão, em Itália", refere o comunicado da easyJet, citado pelo JN.

Os voos estarão sujeitos a "novas medidas de biossegurança", incluindo a "limpeza e desinfeção rigorosa" dos aviões, o uso obrigatório de máscara para passageiros e tripulação e ainda a ausência de serviço de alimentação a bordo dos voos.

Estas medidas permanecerão em vigor "pelo tempo necessário para garantir que os clientes e a tripulação possam voar com segurança, enquanto o mundo continua a recuperar-se do impacto da pandemia".