Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

É tempo de descobrir o musgo em família
29-11-2016

No próximo sábado, três de dezembro, o programa municipal "Ambiente em Família" convida a descobrir as diferentes espécies de musgo que são comuns usar nos presépios de Natal, no centro de educação ambiental da Pasteleira.


Um pequeno presépio pode conter pelo menos cinco espécies de musgo diferentes e até existem várias em risco de ext8inção e protegidas por legislação nacional e europeia.


Na sessão serão exploradas e recolhidas várias identidades, cores, formas e estruturas presentes nos presépios tradicionais.


A sessão será dinamizada por Cristina Vieira do Herbário do Museu de História Natural da Universidade do Porto e Helena Hespanhol do CIBIO-InBio, Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos e tem início às 10 horas.


A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia. As crianças, maiores de quatro anos, devem estar acompanhadas por um adulto durante toda a sessão.


Recorde-se que desde o início do ano, os Centros de Educação Ambiental estão abertos no primeiro e último sábado de cada mês, com atividades dirigidas às famílias.

 

+Info: dm.gestaoambiental@cm-porto.pt | Tel: 22 834 94 90