Cultura

É hoje que o Porto Best Of traz de novo à vida Repórter Estrábico e outras bandas

  • Notícia

    Notícia

#fib_dia1_noites_ritual_06.jpg

Filipa Brito / João Queirós

Repórter Estrábico, Holy Nothing e Mirror People sobem esta noite ao palco do Rivoli para o último espetáculo do ano do ciclo Porto Best Of. 

O final da temporada de eventos promovidos pela Câmara do Porto com curadoria de Miguel Guedes recupera, a partir das 21,30 horas, o que de melhor se fez em termos de música eletrónica na cidade.

Os primeiros sons são os dos Mirror People, saídos do imaginário de Rui Maia durante uma digressão americana com os X-Wife. Rui Maia concebeu um projeto com um universo musical que juntava influências do pop eletrónico dos anos 80 com sons atuais da música de dança. E, após o sucesso do álbum de estreia "Voyager", convidou o vocalista Jonny Abbey para gravarem juntos "Bring The Light".

Chega depois a vez do Holy Nothing (Pedro Rodrigues - voz e groovebox; Samuel Gonçalves - baixo, guitarra e drum pad; Nelson Silva - sintetizadores e drum pad). Desde 2013 que se movimentam pelos caminhos infinitos da música eletrónica e, com o aclamado EP de 2014 "Boundaries" na bagagem, lançaram em setembro de 2015 o seu álbum de estreia: "Hypertext".

O ponto mais alto da noite é o regresso à atividade dos Repórter Estrábico, uma das mais icónicas bandas portuguesas. Após 10 anos sabáticos, Luciano Barbosa, Anselmo Canha, Paulo Lopes e Manuel Ribeiro estão de volta com as memórias e também com as ideias de futuro, revisitando temas "clássicos" e novos para encerrar em grande este Porto Best Of.

O bilhete para o espetáculo tem o preço de 7,5 euros.