Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

É hoje que o Ballet Nacional da China dá um espetáculo de acesso grátis no Coliseu
27-03-2019
É já na noite de hoje, 27 de março, que o Coliseu Porto Ageas recebe no seu palco o espetáculo do Ballet Nacional da China que assinala os 40 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre Portugal e a China. 

Com acesso gratuito, sujeito apenas a levantamento prévio de bilhete no próprio Coliseu, o espetáculo é promovido pelo Presidente da Câmara do Porto e pelo Embaixador da República Popular da China em Portugal.

O programa tem início às 21 horas e é composto por três obras de significativo destaque no panorama do bailado, assim como da música e do canto lírico, abrindo com "Giselle" e fechando com "Carmen".

No caso da primeira, o Ballet Nacional da China apresenta um excerto do 2.º ato de "Giselle", numa produção da própria companhia com música de Adolphe Adam, libreto de Théophile Gautier e Jules-Henri Vernoy de Saint-Georges e coreografia de Jean Coralli, Jules Perrot e Marius Petipa, sob conceção e direção de produção de Feng Ying.

Segue-se "Yellow River" com coreografia de Chen Zemei (convidado) e arranjos musicais de Yin Chengzong, Chu Wanghua, Sheng Lihong e Liu Zhuang (adaptação de "Yellow River Cantata" de Xian Xinghai).

O programa encerra com outra das mais grandiosas obras artísticas, "Carmen" de Bizet, segundo uma coreografia do icónico bailarino e coreógrafo francês Roland Petit (1924-2011).