Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

É fim de semana e a cidade convida a bons momentos
12-08-2017

Aos fins de semana, animação e lazer intensificam-se no pulsar da cidade. Seja nas ruas estreitas do Centro Histórico, nas avenidas que levam ao mar, ao rio ou aos parques verdes, há música, mercados mais trendy ou mais tradicionais, desporto e manifestações culturais. Para uns é agradável de manhã, para outros a luz da tarde revela-se mais acolhedora, sendo que a noite tem inevitavelmente o selo de diversão. Confira as nossas propostas.


Jogos tradicionais põem famílias a brincar na praia

A iniciativa "Brinca na Praia" recupera duas brincadeiras tradicionais - as corridas de caricas (sameiras) e o lançamento de papagaios de papel - e convida toda a família a brincar nas praias da cidade. As atividades são de acesso livre e participação gratuita, com o requisito da inscrição no local. 


Esta noite há Jazz ao Relento no Palácio

O ciclo Porta-Jazz ao Relento apresenta o seu segundo concerto neste sábado, 12 de agosto, nos Jardins do Palácio de Cristal. A partir das 22 horas, a cantora portuense Mariana Vergueiro sobe ao palco acompanhada por Pedro Neves (piano), Nuno Campos (contrabaixo) e Nuno Oliveira (bateria). O acesso é livre.


Cinema para todos e ao ar livre, no Parque Desportivo de Ramalde

A tela gigante do Cinema fora do Sítio vai estar este sábado, a partir das 22 horas, no Parque Desportivo de Ramalde, com uma proposta cinematográfica para toda a família: "O Rei Macaco" (dobrado em português). A sessão tem, como habitual, acesso gratuito. São assegurados 200 lugares sentados, ocupados por ordem de chegada.

 

Casa da Música oferece concertos

Há concertos gratuitos no exterior da Casa da Música, integrados na programação "Verão na Casa". Este sábado, às 22 horas, a sonoridade dos 2nd Floor sobe ao palco, misturando o punk rock com declinações de pop-punk, com aroma a groove rock e hard rock.

 

Dança na Praça de Carlos Alberto

Os sábados e domingos são de dança no espaço envolvente ao Quiosque da Ramadinha, na Praça de Carlos Alberto. Com um espírito informal, a iniciativa "Dança na Praça" é aberta a todos os que quiserem dançar. Aos sábados, entre as 19,30 horas e as 22 horas e aos domingos sempre entre as 18 e as 23 horas.


Tardes de música com as Porto Sunday Sessions

Fins de tarde de convívio, muita música e contacto com a natureza, em pleno Parque da Cidade. A partir das 16 horas deste domingo, a playlist será da responsabilidade de Miguel Bruschy e Francisq.

 

Urban Market está no Hard Club

O Urban Market está este fim de semana no Hard Club para apresentar os seus artigos ligados ao design de produto, à moda, à ilustração, à joalharia ou os produtos gourmet. Com uma edição de quatro dias, que começou na passada quinta-feira, o certame decorre até domingo, entre as 11 e as 19 horas e tem acesso livre.