Mobilidade

Durante o fim de semana há Metro a circular toda a noite

  • Notícia

    Notícia

#mno_metro_casario_cap_6.jpg

As noites de sexta-feira e sábado são servidas pelo Move Porto - Metro 24h, o serviço de 24 horas da Metro do Porto que se repete todos os fins de semana até ao início de outubro.

Criada para facilitar a mobilidade nas noites de fim de semana, a operação assegura o funcionamento noturno da rede de transportes públicos às sextas-feiras e aos sábados.

Assim, entre os dias 5 de julho e 5 de outubro, a rede de Metro do Porto tem em funcionamento a Linha Azul (A), entre o Estádio do Dragão e a Senhora da Hora, e a Linha Amarela (D), entre o Hospital de São João e Santo Ovídio. 

Em modo contínuo e em todos os sentidos, o tempo de espera situa-se entre os 20 e os 30 minutos.

Deste serviço, excluem-se apenas as estações do Heroísmo e da Lapa, na linha Azul, e as estações de Faria Guimarães e Salgueiros, na linha Amarela.

Para poder circular, basta ter um título de viagem Z2, válido para todas as estações incluídas na operação. O custo associado é de 1,20€ por viagem (2,40€ ida e volta) e as assinaturas Andante são, naturalmente, válidas também neste serviço noturno.

O Move Porto resulta de uma parceria pioneira entre Câmara do Porto e a Metro do Porto lançada em 2014. Tem como objetivos melhorar a promover a mobilidade sustentável e a qualidade de vida dos cidadãos.