Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Duplo ouro para bailarino do Porto
21-10-2015

Frederico Loureiro, bailarino da Escola Domus Dança, no Porto, conquistou duas medalhas de ouro no Valentina Kozlova International Ballet Competition, realizada em Bruxelas, na Bélgica. O jovem bailarino venceu as competições de dança como solista clássico e como solista contemporâneo.

 

Para além de ter ganho o duplo ouro nesta competição internacional, Frederico recebeu ainda três bolsas de estudo para a Berlin Statslisch Ballet Schülle, Basel Ballettschülle e Brussels Internacional Ballet School.


Na competição participaram também duas bailarinas da Escola Domus Dança, Inês Sousa que recebeu uma bolsa para o Dance Conservatory Valentina Kozlova, em Nova Iorque, e Rita Santos Carvalho premiada com uma bolsa para a Basel Ballettschülle, na Suiça, segundo referiu o Jornal de Notícias, de acordo com o comunicado da Escola Domus Dança.


No Valentina Kozlova International Ballet Competition estiveram representados cerca de 20 países, sendo os concorrentes avaliados por um júri composto pelas mais conceituadas escolas de dança do mundo, como as de São Petersburgo (Rússia), do Conservatório Superior de Paris (França), do Prix de Lausanne (Suíça), entre outras instituições.