Sociedade

Dueto para Um leva Sérgio Godinho e o pianista Filipe Raposo ao Bairro da Bouça

  • Notícia

    Notícia

O novo projeto musical "Dueto para Um", inserido no programa municipal Cultura em Expansão, chega pelas 21,30 horas do próximo sábado, dia 27, à Associação de Moradores da Bouça com a parceria inédita lançada recentemente por Sérgio Godinho.

O cantautor apresenta um recital acompanhado pelo piano de Filipe Raposo neste miniciclo  musical, de acesso livre, com que o Cultura em Expansão vem alargando a sua presença nos bairros do Porto, conquistando novos espaços e novos públicos para a cultura.

Sérgio Godinho quis, com esta parceria, "explorar de uma outra forma" as suas canções, considerando que "foi uma bela maneira de pensar em mim próprio e nas vidas criativas que fui atravessando". De entre elas, escolheu algumas "de amores, desamores, confortos, desconformidades, redenções, e convidei apenas um pianista - o grande Filipe Raposo - para me acompanhar", explica.

Autêntico "homem dos sete instrumentos", como canta num dos seus temas clássicos, Sérgio Godinho acumulou experiência e sucesso enquanto cantor, compositor, escritor e ator, numa carreira de mais de 40 anos. Acrescenta-lhe agora este projeto com o pianista, compositor e orquestrador Filipe Raposo, habituado já a trabalhar com nomes como José Mário Branco, Fausto, Vitorino, Janita Salomé, Amélia Muge, Sara Tavares, Mafalda Veiga, Camané e Carminho, além do próprio Sérgio Godinho.

Em mais este Dueto para Um, que em abril levou já Filho da Mãe e João Pais Filipe à Associação Recreativa Malmequeres de Noêda, o Cultura em Expansão aprofunda a aposta em fazer com que a arte e a cultura aconteçam de forma cada vez mais vasta no Porto.

Com vertentes também na área do teatro, cinema e laboratórios vários, o programa municipal tem como objetivo fazer com que a noção de espaços de Cultura perca sentido e se dilua com o tempo, a partir da ideia de que não existem lugares definidos para a sua oferta, e que a cidade, em toda a sua variedade e extensão, seja um palco ativo de Cultura.

DUETO PARA UM

Sérgio Godinho e Filipe Raposo

Recital, voz e piano

Sábado, 27 de maio - 21h30

Duração 90 minutos

M/6

Associação de Moradores da Bouça

Rua dos Burgães, 345 (à Ramada Alta)

Acesso livre